domingo, 1 de dezembro de 2013

Voltei!




Olá! Eis-me aqui de volta! Faz tanto tempo que não escrevo nada. Tanto aqui como no meu outro blog (Leituras de Eliane), porque passei um 2012 não muito bem e 2013 foi melhorzinho. Não sei se tive depressão, pois não fui a nenhum médico, mas acredito que andava por demais deprimida para fazer alguma coisa.

Enfim, tenho lutado muito contra essa tristeza, e hoje deu uma saudadinha de escrever e aqui estou.

Tem um blog que tenho acompanhado, A Rosa na Janela, que tem muito me ajudado. A Rosa, que escreve lá, é uma mulher sábia e escreve tão singelamente, que já li o blog inteirinho e sempre fico com gostinho de quero mais. E encontra-se um pouquinho de tudo lá: costurices, receitas e o mais importante; as histórias de vida! Sempre que entro lá e leio seus textos, fico mais feliz e motivada para fazer as coisas!

Bem, por hoje acho que é isso!

Beijos!!

2 comentários:

  1. Eliane, sua "menininha má"... Fez eu chorar - bem, quase... Os olhos ficaram cheios d'água... Vim aqui te conhecer e encontro essa frase tua dizendo que eu te ajudei - fiquei tão feliz! Sabe, quando eu abro o coração no blog é por vontade de ajudar mesmo, porque eu fico pensando que a internet é uma ferramenta tão preciosa prá gente encontrar corações espalhados pelo mundo - que bem podem sentir uma pontinha de esperança lendo as experiências compartilhadas uns dos outros...

    Tristeza eu também tenho - aliás, ela é uma constante na minha vida. Acho que toda alma sensível e empática acaba impregnada desse sentimento, mesmo nos momentos mais felizes - porque é meio que impossível ser feliz somente dentro de nós: temos que ver a felicidade acontecer à nossa volta também, com as outras pessoas. Toda vez que você estiver triste demais, a ponto de não aguentar, faz como eu faço: fecha os olhos, se imagina bem pequenininha deitada numa mão gigante, olhada com olhos meigos cheios de sabedoria - se sinta amada, cuidada e espalhe essa sensação mentalmente à sua volta. Sinta que, se nós - que somos humanos frágeis e imperfeitos - conseguimos amar tanto e cuidar com carinho daqueles que amamos, Nosso Pai (que ama um amor sem falhas e infinito) está nos amando a todos e que tudo vai ficar bem, um dia.

    Obrigada pela tua gentileza e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rosa, que feliz vc me fez hoje quando recebi esse seu comentário tão lindo! Muito obrigada minha querida, por suas palavras e seus sentimentos! Um beijo no coração!!

      Excluir