sábado, 3 de setembro de 2011

Uma abobrinha diferente

Olá pessoal, depois de uma sumida básica, eis que estou de volta. Hoje vou mostrar para vocês uma invenção gastronômica. Eu não sou muito fã de legumes e verduras, então fico imaginando jeitos diferentes para preparar os legumes e me dar vontade de comer. Então inventei moda com a abobrinha. Vejam a foto que tirei do pedaço que sobrou, porque para variar eu esqueci de tirar a foto da forma cheinha!






Abobrinha diferente

Eu lavei bem uma abobrinha (aqui em casa, só eu e marido comemos, meus filhos não) e fatiei bem fininho. Aí eu untei uma assadeira pequena com azeite, coloquei rodelas de abobrinha, salpiquei sal, um tantinho de azeite, dispus uma camada de mussarela, depois abobrinha, sal e azeite e por fim mussarela. Salpiquei orégano e levei ao forno médio por 20 minutos.

Gente, ficou demais! Acompanhei a abobrinha com um arroz com cenoura e uma saladinha de alface e tive uma bela refeição!

E vocês, tem sugestões de receitas com legumes? Me mandem por favor, estou precisando baixar meu triglicérides e preciso de receitas saudáveis e gostosas!

Beijos!!

3 comentários:

  1. Oi Eliane!
    Obrigada pela visita!
    Bjos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei demais da receita...
    E deve ficar uma delícia com o queijinho, né?!
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  3. Hum....que delícia, amo abobrinha(aqui chama courgete...rs)
    Bjinhos*.*

    ResponderExcluir